Sétimo selo de Bergman em exibição no Teatro Avenida

Sétimo selo de Bergman em exibição no Teatro Avenida

Amanhã será dia de exibição de mais um filme do realizador sueco Ingmar Bergman, no Teatro Avenida, na cidade de Maputo. Como nas anteriores ocasiões, a sessão cinematográfica está marcada para 18 horas e, novamente, será gratuita.

Depois de, semana passada, ter sido exibido o filme Sorrisos de uma noite de verão, de Ingamr Bergman, logo à noite de amanhã será projectado mais um clássico de um dos maiores realizadores do século passado, intitulado O sétimo selo. Nesta longa-metragem, um recém-chegado de uma longínqua cruzada, um cavaleiro é surpreendido pela morte perto de casa. Nisso, resolve apostar tudo num jogo de xadrez, numa meditação sobre a vida e a morte.

Portanto, numa atmosfera apocalíptica, a longa-metragem de Bergman retrata a Idade Média. Na história, está patente a preocupação do director sueco em buscar no passado questões ainda presentes no mundo contemporâneo. O filme foi lançado em 1956, período em que os traumas da Segunda Guerra Mundial e da bomba atómica ainda marcavam a vida dos europeus.

O sétimo selo tem duração de 96 minutos, e, como é habitual, depois da projecção, seguir-se-á um debate sobre o filme com o escritor português António Cabrita.

 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique