Shalamar e Judith Sephuma no Moments of Jazz

Shalamar e Judith Sephuma no Moments of Jazz

O grupo norte-americano, Shalamar, é a grande atracção da próxima edição do Moments of Jazz. Marcado para 20 horas do próximo dia 29, no Centro de Conferências Joaquim Chissano, na cidade de Maputo, além dos americanos, o espectáculo vai contar com duas participações da África do Sul, Judith Sephuma e Mi Casa, já com vários concertos realizados no país. A estes artistas estrangeiros, junta-se o músico moçambicano Deltino Guerreiro, autor do álbum Eparaka, lançado há três anos e cuja boa recepção valeu-lhe distinção no Ngoma Moçambique.

A última sessão do Moments of Jazz, iniciativa da BDQ Concertos, teve lugar no Campus Univesitário da Universidade Eduardo Mondlane, na capital do país, em Setembro do ano passado. Na altura, o espectáculo contou com a participação dos The Whispers (Estados Unidos de América), Lira (África do Sul), e Lishannie (Moçambique), a quem coube inaugurar o evento.

Sobre as grandes figuras de cartaz do primeiro Moments of Jazz deste ano, Shalamar é um grupo de R&B Soul, cuja ascensão inicia-se nos finais dos anos 70, privilegiando ritmos festivos e passos de dança a condizer. Inclusive, um dos integrantes do grupo, Daniel, colaborou com Michael Jackson na coreografia de “Bad” e “Smooth criminal”, do astro do pop. Shalamar teve cinco álbuns de ouro, nos states, e impôs-se, não só na América bem como no Reino Unido

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique