Simba Sitoi prepara lançamento do novo álbum na Fundação Fernando Leite Couto

Simba Sitoi prepara lançamento do novo álbum na Fundação Fernando Leite Couto

Simba Sitoi é um dos nomes mais importantes do Hip-Hop moçambicano. Esta sexta-feira, o rapper vai levar alguns dos seus principais temas passados e um novo à Fundação Fernando Leite Couto, na cidade de Maputo.

Enquadrado no conceito Kongoloti Sessions, a actuação de Simba, segundo o rapper, tem em vista preparar o público em geral para o novo álbum discográfico que deverá sair em Outubro. Para o efeito, o rapper resolveu juntar três instrumentistas, os quais vão acompanhar-lhe, nomeadamente: Hélder Gonzaga (baixo), Cremildo (bateria) e Nicolau (teclado).

Ao contrário do que tem sido habitual do rapper, o espectáculo desta sexta-feira será algo íntimo, segundo Simba. E justifica: “Não quero que a minha ida à Fundação Fernando Leite seja apenas para um espectáculo. Também quero cantar e conversar com as pessoas que apreciam o meu trabalho. A ideia é falar um pouco da minha trajectória, do sonho que me leva a seguir o caminho da música”.

O espectáculo de Simba Sitoi acontece depois do rapper ter actuado no Brasil, no princípio do ano, com o propósito de promover o single lançado em 2018, preparando igualmente o público brasileiro para o álbum a caminho.  

Em Moçambique, o último espectáculo do autor foi no Centro Cultural Franco-Moçambicano, designado Hands up, ano passado.

Além de rapper, Simba Sitoi é compositor, activista e embaixador cultural do Hip-Hop. Conforme lembra a Fundação Fernando Leite Couto, “com o seu álbum The Heroes: tributo to a tribe (em colaboração com Milton Gulli), Sitoi entrou para a família BBE Records (Inglaterra) como o primeiro artista de Hip Hop de Moçambique a fechar um contrato com uma editora internacional”. E a nota de promoção do espectáculo daquele espaço cultural acrescenta: “Simba é também director do festival de Hip-Hop Amor à Camisola. Ele é um rapper que defende a consciência cultural através do Hip Hop. A sua música incorpora Hip-Hop, Jazz e Funk, combinados com a música moçambicana”.

 

 

 

 

 

 

 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique