SIMO rede regista novo apagão nas ATM  

SIMO rede regista novo apagão nas ATM  

Há um novo apagão no sistema de transações electrónicas da SIMO rede. O problema começou no final da tarde de ontem e está a afectar o levantamento de dinheiro tanto nas ATM quanto ao sistema de pagamentos via POS.

 Esperar, esperar e esperar. É o pedido que aparece no ecrã das caixas automáticas. Mas é uma espera que nunca termina desde o fim da tarde de ontem. Nesta manhã foram vários os cidadãos que ficaram desiludidos a cada vez que chegassem a um ponto de ATM.

É a segunda vez que os moçambicanos ficam sem acesso às suas contas em menos de um ano. O primeiro apagão foi em Novembro último e era devido a problemas de pagamentos com a provedora portuguesa Bizfirst. Uma confusão que culminou com a contratação de novo provedor, a Euronet que até aqui ainda não entrou em funcionamento. A SIMO rede ainda não se mostrou disponível a esclarecer este apagão no sistema.

Em contacto com a Associação Moçambicana dos Bancos, “O País” ficou a saber que já houve interacção entre as duas instituições, sendo que não se explicou a real causa do apagão.

Entretanto, segundo uma fonte da AMB, a Simo rede está já a resolver o problema.  

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique