Soico reforça medidas de protecção da COVID-19

Soico reforça medidas de protecção da COVID-19

Colaboradores, convidados e todos aqueles que entrarem na Soico passam a medir a temperatura para evitar a propagação da COVID-19. Adicionalmente, as instalações da Soico e viaturas serão desinfectadas todos os dias como forma de reforço da prevenção da pandemia.

Já vinha sendo prática desde a eclosão da COVID-19 que, à entrada das instalações do grupo Soico, se lavasse as mãos com água e sabão e, de seguida, se desinfectasse.

Mas a pandemia não dá tréguas no país e no mundo, por isso, o grupo de mídia decidiu reforçar as medidas de precaução. Agora, qualquer pessoa que entra na Soico passará por um processo de medição da temperatura.

“A mensagem principal que deixamos é de que vamos colaborar. Vamos colaborar com as instituições da saúde, vamos colaborar para o nosso bem e para o bem das pessoas que interagem connosco”, explica o presidente do Conselho de Administração (PCA) do grupo Soico, Daniel David, reconhecendo que “não é um processo fácil, é um processo que exige compromisso, dedicação e exige, principalmente, responsabilidade”.

“Temos que ser responsáveis assumindo que estamos perante uma pandemia que afecta, não somente a nós, mas afecta toda a sociedade”, realça o PCA do grupo Soico.

Mas as medidas de protecção não param por aí. A LIN Limpeza, empresa responsável pela higienização, explica que o processo vai abranger viaturas, escritórios e todos os compartimentos da empresa, tudo para evitar que o vírus letal se propague.

“Essencialmente vamos fazer a desinfecção em todas as instalações da Soico, a partir das duas entradas até à redacção, estúdios e todos outros departamentos e também todas as viaturas dos colaboradores”, disse o director-geral da LIN Limpeza, Lineu Candieiro, que aproveitou para enaltecer iniciativas de prevenção da pandemia da COVID-19.

“Aproveitar e parabenizar a Soico que está preocupado, de alguma forma, com os seus colaboradores. Isso mostra que é uma empresa responsável, uma empresa que está preocupada com o bem-estar dos seus colaboradores”, disse.

Quanto à medição da temperatura corporal, Candieiro explica que em caso dela estar acima do recomendável, o colaborador será aconselhado a ficar isolado enquanto se contacta as autoridades competentes para os passos subsequentes.

“Nós não temos autonomia para dizer que a pessoa está com COVID-19, malária ou qualquer outra doença, daí que contactaremos as autoridades da saúde”.

As medidas adoptadas pela Soico surgem numa altura em que as autoridades apelam ao redobrar da protecção, como forma de combate ao novo Coronavírus.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique