Somente os grandes sobreviveram no torneio Top 8 Mavila Boy

Somente os grandes sobreviveram no torneio Top 8 Mavila Boy

Ferroviário de Maputo - Costa do Sol; Liga Desportiva de Maputo - Maxaquene é o cruzamento de jogos das meias-finais do torneio Top 8 Mavila Boy, depois da vitória, esta terça-feira, do Costa do Sol frente ao Estrela Vermelha (2-0) e derrota do Nacional diante da Liga Desportiva de Maputo (0-3). Assim, nenhuma equipa da “segundona” ficou para contar a história, sendo que avançam as equipas que estão no Moçambola. Haverá luta!

Indo aos jogos...

A Liga Desportiva Maputo vinha de uma vitória motivadora diante do Costa do Sol (3-0) e entrou decidida a não quebrar o ciclo de vitórias. Pela frente, tinha um Nacional, que vinha de uma derrota diante do Estrela (0-1). Lembranças à parte, o que é certo, é que a Liga conseguiu se impor e arrancou a almejada vitória que lhe garantiu a passagem para as meias-finais da competição. O que também é certo é que a Liga precisa vencer esta prova até para entrar com pé direito no Moçambola, prova na qual teve uma prestação pálida época passada.

Noutra partida que colocou frente-a-frente o Costa do Sol ao Estrela Vermelha, os canarinhos não tiveram contemplações. Depois da vitória por 1-0, diante do Galaxy do Botswana, no pretérito fim-de-semana, para as Afrotaças, os representantes de Moçambique na Taça Nelson Mandela entraram decididos a não permitir intimidades. Os canarinhos, que na tabela classificativa ocupavam a terceira posição com três pontos, contra seis do Estrela Vermelha, precisavam arriscar tudo o que havia para garantir a passagem a fase seguinte e foi assim que aconteceu.

E é por isso que o Costa do Sol entrou mais pressionante para o jogo, enquanto os alaranjados tentavam se encontrar. E logo no minuto seis da primeira parte, houve festejo por parte dos donos da casa, após auto-golo do guarda-redes do Estrela.

O Estrela Vermelha bem que tentou amedrontar a baliza canarinha, mas faltou objectividade e frieza por parte dos seus avançados. Com o 1-0, a favor do Costa do Sol, foi-se foi ao intervalo, diga-se um resultado que ainda garantia ao Estrela a passagem às meis-finais.

Na segunda parte, viu-se mais por parte dos donos da casa, até porque foram lançados para o campo, o criativo Terrence e o capitão Isac que deram tudo dentro das quatro linhas. O segundo golo surge ao minuto 21 minutos, quando o liberiano Terrence foi travado em falta na grande área. Chamado a cobrar o castigo máximo, o capitão Isac não poupou, confirmando a vaga do Costa do Sol às meias-finais. Os alaranjados continuaram apagados no jogo e foram desperdiçando oportunidades de reduzir a desvantagem até ao final da partida, tendo s0e despedido da competição.

No fim da partida, o técnico do Costa do Sol, Leonardo Costas, disse estar satisfeito com a passagem da sua equipa para a fase seguinte, mas que o nível de jogo apresentado pelos seus jogadores ainda não é o desejado. Já o treinador dos alaranjados, Rogério Mariano, disse que a sua equipa apresentou um bom futebol e que sente-se orgulhoso pelo facto dos seus jogadores terem se batido bem com equipas grandes.


 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique