Stv estreia O outro lado do paraíso esta segunda-feira

Stv estreia O outro lado do paraíso esta segunda-feira

A temporada de Sol nascente, com a talentosa Giovanna Antonelli como protagonista, chegou ao fim. Por isso, a Stv foi buscar mais uma telenovela ao Brasil, certamente, com o mesmo propósito de entreter e educar os seus telespectadores. Desta vez, o título da produção da Globo tem qualquer coisa de misteriosa e, se quisermos, de onírico: O outro lado do paraíso, com estreia marcada para logo a seguir ao Jornal da Noite desta segunda-feira.

Com uma centena de capítulos, a telenovela de Walcyr Carrasco, com Direção-artística de Mauro Mendonça Filho e Direção-geral de André Felipe Binder, O outro lado do paraíso retrata várias histórias, nas quais entrecruzam-se percalços e eventos premeditados para fazer do amor algo perdedor. Entre os percalços, encontram-se a ganância desmesurada, as artimanhas e a indiferença que condena a inocente Clara (Bianca Bin), uma das personagens-chave da história, à solidão. Na trama, Clara, neta de Josafá (Lima Duarte) entrega-se à paixão por Gael (Sérgio Guizé), um homem bem humorado, mas de temperamento explosivo, herdeiro de uma família rica de Palmas. A atracção entre os dois é imediata, mas acompanhada de muitos acontecimentos maus para Clara, quem sofre pelo temperamento do marido.    

No entanto, influenciada pela sogra, Sophia (Marieta Severo), Clara vê-se na condição de o ter de perdoar e ser compreensiva muitas vezes. O que Clara não sabe é que por trás de tanto carinho da sogra esconde-se o interesse financeiro de Sophia pelas terras do avô, onde é descoberta uma mina de esmeraldas. A certa altura da telenovela, a ambiciosa Sophia faz de tudo para conseguir o que deseja e tece um plano maquiavélico contra a nora Clara, que é internada numa clínica psiquiátrica por 10 anos, longe de tudo e de todos, inclusive do próprio filho. Para se livrar dessa condição, a personagem vai contar com ajuda do amigo Renato (Rafael Cardoso), que, na telenovela Sol nascente, desempenhou o papel de César, um ambicioso que se perde nos corredores do crime.

N’O outro lado do paraíso, Renato é decisivo para o segundo período da trama. É ele um grande aliado de Clara, quando a personagem decidi dar uma reviravolta na sua vida, ao sair da clínica para reencontrar o filho e ver seus algozes pagarem por tudo o que a fizeram. Também por isso, esta telenovela é uma história de justiça, de acertos e motivação, por via da qual o telespectador é sempre convidado a acreditar em si e nas várias possibilidades de vitória que a vida proporciona.

Além de Lima Duarte e Renato Cardoso, outros actores bem conhecidos pelo público moçambicano na telenovela são Glória Pires, mulher de Henrique (Emílio de Mello), mãe de Adriana (Lara Cariello/Júlia Dalavia). Mora no Rio de Janeiro com a família. Mas ao cair numa trama do sogro, Natanael (Juca de Oliveira), é obrigada a forjar a própria morte e a afastar-se de todos que ama; Thiago Fragoso, um advogado, neto de Nathalia Timberg e aliado de Clara; Laura Cardoso, a actriz de 91 anos, que, em Sol nascente, interpreta o papel de avó de César, Dona Sinhá, entre outros.

É esta a história e o elenco intrigante que, a partir de logo à noite de segunda-feira, vai fazer companhia aos telespectadores da Stv nos próximos meses.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique