Stv estreia “Segundo sol” esta segunda-feira

Stv estreia “Segundo sol” esta segunda-feira

Com elenco de actores bem conhecidos pelo público moçambicano, em 135 episódios, Segundo sol narra uma história de superação, entre a decência e a hipocrisia. Uma das protagonistas da história é Luzia (Giovanna Antonelli, para muitos que viram O clone, Jade), uma bela e batalhadora marisqueira que cuida sozinha dos filhos pequenos Ícaro (Thales Miranda/Chay Suede) e Manuela (Rafaela Brasil/Luisa Arraes). Corajosa e com um visível talento para a música, Luzia leva uma vida simples e feliz. Mas tudo muda quando ela apaixona-se por Beto Falcão (Emílio Dantas), um cantor de sucesso no passado, mas que ultimamente vê sua carreira entrar em decadência. Entre uma apresentação e outra para pagar as dívidas, Beto perde um vôo, mas ganha uma inusitada oportunidade quando um avião cai e ele é dado como morto.
Com a comoção nacional em torno de sua falsa morte, o cantor volta a ser ovacionado pelos fãs e vira uma lenda da música. Diante da possibilidade de se recuperar financeiramente, Beto é convencido por Karola (Deborah Secco), sua ex-namorada promoter, e por Remy (Vladimir Brichta), seu irmão mal caráter que mantém um caso secreto com a moça, a trocar de identidade para que todos continuem acreditando que Beto Falcão está morto. Decidido a isolar-se para proteger seu segredo, o cantor, agora se passando por Miguel, esconde-se na ilha de Boiporã.
 
É aí que Beto e Luzia começam a viver uma história de amor. Apaixonados, Luzia engravida e Beto resolve que está na hora de a contar sua verdadeira identidade, o que coloca em risco os planos de Karola e Remy. Com a ajuda da inescrupulosa cafetina Laureta (Adriana Esteves), que mantém uma complicada e ambivalente relação com Karola, a promoter chega à ilha para acabar com o romance dos dois. Ela engana Luzia ao afirmar que está esperando um filho de Beto e deixa a marisqueira sem rumo.
 
Vítima das armadilhas de Karola e Laureta, Luzia é obrigada a fugir do país com o amigo Groa (André Dias). Como se não bastasse o sofrimento de ter que abandonar Ícaro e Manuela, ela é levada a acreditar que seu filho com Beto nasceu morto. Desolado com o sumiço de Luzia, o cantor oficializa sua união com Karola para ficar perto do filho Valentim (Danilo Mesquita), sem saber que Luzia é a verdadeira mãe do menino.

Entretanto, a vida ainda haveria de reserva uma nova oportunidade para Luzia. Quase 20 anos depois, ela volta ao Brasil como a DJ Ariella, determinada a reunir sua família e reconstruir sua identidade. Aproximando-se primeiro de sua filha Manuela, que foi criada pela rica família Athayde, descobre que a moça desenvolveu problemas com vícios. Já Ícaro, sob a criação da tia Cacau (Fabíula Nascimento), se tornou um rapaz instável e rebelde. Trabalha para Laureta e vai dividir com Valentim o coração da garota de programa Rosa (Letícia Colin).


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique