Subiu para 722 número de mortos devido ao coronavírus na China

Subiu para 722 número de mortos devido ao coronavírus na China

O número de mortos provocado pelo surto do coronavírus na China aumentou para 722, anunciou a Comissão Nacional de Saúde chinesa, que registou um aumento de novos casos superior ao que se vinha verificando nos últimos dias.

Até este sábado contavam-se mais 3.399 casos, enquanto na sexta-feira tinha havido 3.143 novas infecções, depois de vários dias em que o número de novos casos vinha reduzindo.

As autoridades de saúde estão a tratar 6.101 pacientes em estado grave e já deram alta a 2.050 pessoas que contraíram a pneumonia provocada pelo coronavírus.

Neste sábado, foi confirmada na China, a morte do primeiro estrangeiro dentro daquele país pelo coronavírus. O cidadão é de nacionalidade norte-americana.

Em pleno surto, há falta de equipamento na China. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a procura é 200 vezes maior do que o normal e os preços aumentaram até 20 vezes.

A situação intensificou-se devido ao uso inadequado destes equipamentos, fora do atendimento ao paciente. Em consequência, os stocks estão esgotados e com atrasos de quatro a seis meses.

 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique