Supostos homens da Renamo ameaçam retirar Ossufo Momade da presidência

Supostos homens da Renamo ameaçam retirar Ossufo Momade da presidência

Há relatos de mau ambiente entre os guerrilheiros da Renamo e a liderança deste partido dirigido por Ossufo Momade. Nesta quarta-feira, um grupo de homens armados apareceu publicamente para denunciar uma suposta exclusão no processo de  desarmamento, desmobilização e reintegração social.

“A lista que ele mandou é para excluir todos combatentes da Renamo, ele levou os amigos que não são militares”, disse o representante dos guerrilheiros

Os supostos homens armados da Renamo questionam a liderança de Ossufo Momade e ameaçam forçar a saída do presidente do partido até 15 de Julho.

“Não queremos Ossufo. Nós vamos nos juntar e escolher quem será o nosso presidente, a pessoa que vai nos levar até ao acantonamento, com Ossufo nunca mais”, acrescentou o representante.

A reacção da perdiz não tardou. O porta-voz da Renamo, José Manteigas, distanciou-se destes pronunciamentos, tendo em seguida afirmado que trata-se de desertores.

“O presidente Ossufo Momade e o partido Renamo distancia-se desta encenação caluniosa e grosseira que visa afectar e desacreditar a aceitação massiva pelos moçambicanos dos ideias da Renamo que estão a engrandecer cada vez mais as suas imagens fora e dentro do país”, disse Manteigas.

Manteigas garante que o ambiente entre as forças e liderança do partido é bom.

“O ambiente na Serra da Gorongosa é bom, cordial e de união no seio das forças dirigidas por Ossufo Momade que aguardam ansiosamente pelo desfecho do processo de desmobilização, desarmamento e reintegração”, informou o porta-voz

Lembre-se que, recentemente, o Presidente da República e o presidente da Renamo assumiram, na cidade de Chimoio, que até Agosto será assinado um acordo de paz.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique