Torneio Cosafa sub-20: Mambinhas vencem com golo de Geny Catamo

Torneio Cosafa sub-20: Mambinhas vencem com golo de Geny Catamo

Geny Catamo, jogador da Associação Black Bulls, foi o autor do único golo dos Mambinhas, na tarde de hoje, diante da República Democrática do Congo, em partida de estreia no torneio regional da Cosafa, em sub-20

Uma entrada em grande da selecção nacional de futebol de sub-20 no torneio da Cosafa, da categoria, que decorre na Zâmbia desde o passado domingo. Uma vitória que, se calhar, não estava nas expectativas de muitos, tendo em conta o adversário, que era a República Democrática de Congo.

Mas a determinação dos pupilos de Victor Matine não se deixaram derrotar pelo poderio do seu adversário e deram cara ao jogo acabando por sair sorridentes após vitória difícil, por uma bola sem resposta.

Aliás, foi preciso ir ao intervalo com o nulo a prevalecer e uma partida bastante frenética, com jogadas de perigo nas duas balizas. Mas há que reconhecer que a defensiva moçambicana esteve a altura do jogo, não defraudando a confiança do seleccionador nacional da categoria.

À entrada da segunda parte, logo ao minuto três, Geny Catamo apontou aquele que foi o único golo da partida, mas da primeira vitória desta selecção, este ano, em competições oficiais, depois de ter sido afastado da corrida do CAN da modalidade, pela África do Sul, com agregado de 3-1, com 1-1 na cidade da Beira e 2-0 em Rusternberg.

O golo apontado aos 48 minutos, dá ao Mambinhas a liderança, em igualdade pontual com a anfitriã Zâmbia, do grupo A desta competição, depois dos zambianos terem vencido o Malawi por duas bolas sem resposta, no jogo inaugural desta competição, no domingo.

Assim, Zâmbia e Moçambique contam com 3 pontos cada e RD Congo e Malawi ainda não pontuaram.

O grupo A volta a acção esta quarta-feira com Moçambique a defrontar o Malawi, em Shinde, quando forem 15H30, de Maputo, para depois a Zâmbia medir forças com a República Democrática do Congo, a mesma hora, mas em Nkana. Uma vitória dos Mambinhas coloca em pressão os donos da casa no último jogo, que será no sábado.

Para o grupo B, em Shinde, às 12H30, Eswatini começa a disputa do torneio diante das Maurícias, esta última que perdeu com a África do Sul por 0-5. Já em Nkana, pelo grupo C, a mesma hora, Angola e Botswana medem forças com objectivo de vitória para acalentar esperanças de qualificação.

O combinado moçambicano entrou com o seguinte 11 escalado por Victor Matine:

12. Victor

2. Fidel

4. Leonel

6. Thaimo

7. Adamo

10. Kamo Kamo

15. Martinho

17. Nhambire

18. Lampião

19. Shelton

20. Geny Catamo

Suplentes:

1. Simone

3. Belarmino

5. Kelvin

8. Michel

9. Pablo

11. Luís

13. Celton

14. Valdemiro

16. Aly

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique