Torre Eiffel reabre esta quinta-feira

Torre Eiffel reabre esta quinta-feira

Após três meses encerrado devido a pandemia da COVID-19, a Torre Eiffel reabriu hoje, as suas portas, para o público, informou a entidade que gerencia o famoso monumento em Paris.

Porém, neste primeiro momento, os elevadores mantêm-se fora de funcionamento e quem quiser subir a Torre Eiffel terá de fazê-lo a pé, isto é, sem uso dos elevadores. Todas as pessoas com mais de 11 anos devem usar máscara de protecção facial para entrar no monumento.

Segundo nota oficial divulgada no passado dia 09 do corrente mês, a quantidade de pessoas que visitam o local será limitada e dividida em dois caminhos: um para subir e outro para descer. A decisão de manter os elevadores inoperantes foi tomada para evitar aglomerações tanto dentro dos equipamentos como em filas para entrar neles.

A famosa torre de Paris está encerrada desde Março, altura em que a pandemia da COVID-19 se alastrou pelo mundo. Este será o período mais longo de encerramento do espaço desde a II Guerra Mundial, refere a Associated Press.

Agora, que se regressa faseadamente à normalidade, a reabertura do monumento, esta manhã, representa mais um passo rumo ao retomar do dia a dia dos franceses.
A abertura do monumento faz-se, porém, com regras. Quem quiser visitar a Torre Eiffel tem de proceder a uma marcação prévia online.

Prevê-se que no próximo mês, o espaço reabra também o seu segundo piso e que alguns elevadores comecem a funcionar.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique