Total apresenta oportunidades de negócios em Cabo Delgado

Total apresenta oportunidades de negócios em Cabo Delgado

O projecto Mozambique LNG, liderado pela Total, realizou hoje na cidade de Pemba, um seminário para apresentação a fornecedores locais, das oportunidades de contratação no projecto.

Trata-se do segundo seminário do género, o primeiro dos quais realizou-se também na cidade de Pemba no passado mês de Setembro.

Aquela empresa descreve os seminários como fundamentais para o seu plano de conteúdo local “e para o compromisso de assegurar a divulgação de detalhes relacionados com as oportunidades de contratação oferecidas pelo Projecto, com vista a providenciar às empresas locais as informações necessárias para concorrer e competir”.

“Este seminário, que é parte do trabalho conjunto que temos vindo a realizar com o Governo moçambicano e parceiros relevantes, é a manifestação clara que o projecto Mozambique LNG, liderado pela Total, mantém os compromissos assumidos de maximizar a participação do conteúdo local no projecto” disse na ocasião Dayne Kells, representante da Total.

“Maximizar o conteúdo local é condição imprescindível para um projecto bem-sucedido. Não há projecto bem-sucedido, se este não for capaz de trazer benefícios tangíveis para o país e o povo que o acolhe. Por isso, para nós, é essencial que que este projecto traga ganhos não só para os nossos accionistas e parceiros, mas também para Moçambique e para os Moçambicanos”, salientou.

Por sua vez, o Director Provincial da Indústria e Comércio de Cabo Delgado, Nocif Magaia, falando em representação do governador provincial, afirmou que “para cada passo que o projecto dá em frente, a comunicação é importante para o sector privado se posicionar e dar o peso certo às expectativas que o projecto alimenta” disse, garantindo que “estes seminários estão a induzir a modernização das empresas locais constituída maioritariamente por PMEs”.

Durante o seminário, a CCS JV, o consórcio contratado para Engenharia, Procurement e Construção no âmbito do projecto Mozambique LNG, apresentou detalhadamente diversas oportunidades de contratação, incluindo os valores estimados de contrato e o horizonte temporal, nas áreas de agricultura e pecuária, serviços administrativos, equipamentos capitais, obras e instalações temporárias, comunicações, consumíveis para construção, gestão de acampamento, materiais de construção brutos e manufacturados, equipamento de protecção individual, serviços especializados e transporte.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique