Total nomeia novo Director Geral para o projecto de GNL da Área 1 do Rovuma

Total nomeia novo Director Geral para o projecto de GNL da Área 1 do Rovuma

A multinacional francesa Total anunciou hoje a nomeação de Ronan Bescond, como Vice-Presidente e Director Geral (DG) do projecto Mozambique LNG. 

Segundo um comunicado de imprensa enviado à nossa redacção, Ronan Bescond, cuja nomeação tem efeitos imediatos, estará baseado em Maputo. 

A nomeação do novo DG acontece dias depois da confirmação da conclusão da transferência do Projecto Mozambique LNG, anteriormente operado pela Anadarko, para a Total. 

Ronan Bescond, de nacionalidade francesa, trabalha na Total há 20 anos. Do seu curriculum consta uma vasta experiência nos negócios da Total, desde o upstream, ao downstream, e “uma longa história com os projectos de GNL da empresa na Austrália, Angola, Nigéria e Omã”.

Antes de assumir a direcção em Moçambique, trabalhou como DG da Total no Zimbabwe. 
Na sua primeira intervenção após a nomeação para liderer os projectos em Moçambique, Bescond, manifestou satisfação e garantiu que vai fazer uso “dos conhecimentos e da experiência de classe mundial da Total, bem como das bases sólidas estabelecidas pela Anadarko” para levar os projectos em Moçambique, a bom porto.

“Com a Decisão Final de Investimento tomada e a construção em curso, o Mozambique LNG está a todo vapor”, afirma Bescond. 
“A Total tenciona manter a continuidade do Projecto, com base nos alicerces sólidos estabelecidos pela Anadarko e seus parceiros, para desenvolver o projecto com os mais altos padrões de segurança e integridade, no interesse de todos os envolvidos, incluindo o Governo e o povo moçambicano.”

Refira-se que a Total é o segundo maior interveniente global de GNL, envolvida ao longo de toda a cadeia de GNL. Detém participação em 12 instalações de GNL e possui uma capacidade de produção e liquefação de 20 MT de GNL/ano. 


 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique