Ubakka entende que espectáculos como de Tekno permitem-lhe mostrar o seu valor

Ubakka entende que espectáculos como de Tekno permitem-lhe mostrar o seu valor

No próximo dia 28, às 20h, no Campo de Maxaquene, na Cidade de Maputo, haverá o espectáculo do nigeriano Tekno. Nesse evento, estarão vários convidados nacionais, sendo um deles Justino Ubakka.

Segundo o autor que muito recentemente compôs uma música para a vencedora da primeira edição do Mozkids Talents, Inalda Sumburane, o convite da BDQ Concertos foi recebido de bom agrado, mesmo sendo ele um cantor que investe nos seus próprios eventos.

“Poucas vezes sou chamado a espectáculos de grande envergadura, por isso quando sou preferido a eventos de grande pompa a ideia é mostrar o que valho a nível de perfomance”, sublinha o artista.

Ubakka diz que não vai fugir à sua essência, tal como sempre que sobe ao palco. Por isso, vai cantar ao vivo, com um ar extrovertido e disposto a fazer o público dançar.

A apresentação de Ubakka vai passar pelos maiores sucessos dos dois álbuns, designadamente “Sunangai I e II”, incluindo as músicas do EP. O artista promete levar a Maxaquene os mais acentuados hits, como “Khoma”, “Xibebetana”, “Chimele”, Khombela ka Yesu”, “Male ya Mutxado” e, entre outras, a mais recente “Dê-me um sinal”, uma narrativa que se debruça sobre os dramas do amor, das crises de valores sociais e uma provocação sobre o nosso imaginário sócio-cultural que Ubakka irá partilhar com o público cada vez mais expectante. “Esta será uma mensagem acompanhada com passos de dança e muita animação dado o toque animado que as suas músicas carregam, numa mistura entre marrabenta, afro, gospel e R&B”, acrescenta a Tindziva, citando o autor: “a nível de montra penso que é uma boa oportunidade de mostrar o nosso trabalho, tendo em conta o tipo de músico que Tekno é, com muitos fãs no país e no mundo”.

Mesmo cantando ritmos diferentes, Ubakka não se distancia da possibilidade de alguma parceria com o nigeriano, caso as condições sejam criadas para tal. Mas o que tem certeza é que já se prepara para tal e que vai fazer um bom concerto.

Para além de Ubakka, juntam-se ao show do nigeriano os moçambicanos Mr. Bow, Hernâni, Humberto Luís, Twenty Fingers, Dj Dilson e Dj Faya. Da África do Sul, para o after party, vêm os djs Maphorisa e Prince Kaybee.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique