UD Songo repartido já está em Cartum para jogo da segunda mão

UD Songo repartido já está em Cartum para jogo da segunda mão

O campeão nacional de 2017 e um dos representantes do nosso país na Taça CAF, a União Desportiva de Songo, já se encontra em El Abyad, cidade onde vai disputar o jogo da segunda mão do play-off de acesso à fase de grupos da Taça CAF, diante do Al Hilal Obied do Sudão.

Os “hidroeléctricos” de Songo deixaram o país em dois grupos divididos, devido a problemas de ligações aéreas, tendo o primeiro grupo partido na tarde de sábado, de Maputo, com destino a Cartum, no qual integravam o Presidente do clube, José Costa, o treinador adjunto, Victor Mayamba, e mais nove jogadores do plantel. Já o segundo grupo deixou a capital moçambicana na manhã de domingo, já composto pelo treinador principal, Chiquinho conde, nove dos jogadores convocados eos restantes membros da comitiva, nomeadamente o massagista e o pessoal do apoio.

Os dois grupos juntaram-se na manhã desta segunda-feira, em Cartum, onde depois partiram para El Abyad, onde vão retomar a preparação com vista ao jogo de quarta-feira, com o Al Hilal, que vai apurar a equipa que vai estar na fase de grupos da Taça da Confederação, a Taça Nelson Mandela.

Com o grupo todo disponível, Chiquinho Conde vai a Sudão não somente para defender o resultado positivo de 3-1 alcançado no “caldeirão” do Chiveve, mas também para procurar vencer e somar a segunda vitória diante do mesmo adversário, o que garantiria a passagem histórica para a fase de grupos de uma competição africana de clubes.

O treinador adjunto dos “hidroeléctricos” de Songo, Victor Mayamba, disse, antes da partida, que o facto de se ter dividido o grupo pode afectar o plano de trabalhos da equipa, uma vez que previam três sessões de treinos em Sudão, para se familiarizer as altas temperaturas que se fazem sentir naquele país, bem como a altitude, mas sem no entanto tirar a ambição e o objectivo do conjunto, que passa por garantir a qualificação a fase de grupos.

Assim, a União Desportiva de Songo só vai realizar dois treinos de controlo, tendo o primeiro sido realizado na tarde de hoje, e o segundo no princípio da noite de amanhã, à hora do jogo, para adaptação ao relvado.

Recorde-se que a União Desportiva de Songo venceu na primeira mão por 3-1, com golos de Amorim, Kambala e Helder Pelembe. O golo adversário foi apontado em cima do apito final.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique