UP celebra quinzena da criança em Maputo

UP celebra quinzena da criança em Maputo

Dezenas de pessoas, entre crianças e adultos, juntaram-se, hoje, para celebrar o fim da quinzena da criança na Universidade Pedagógica, UP, na cidade de Maputo. Na ocasião, os participantes destacaram o aumento do nível de acesso das crianças ao ensino no país.

O pátio da Universidade de Pedagógica foi decorado à moda infantil para acolher a cerimónia do fim da quinzena da criança que compreende o intervalo entre a celebração do dia internacional da criança e dia da criança africana, efemérides assinaladas nos dia 1 e 16 do mês em curso respectivamente. As crianças mostraram-se felizes com a iniciativa cujo objectivo, além de entreter, era consciencializa-las sobre seus direitos.

Embora a sensibilização constante aumente o nível de respeito aos direitos infantis, sobretudo, em relação à educação, prevalecem alguns desafios segundo esta organização que trabalha na defesa dos direitos das crianças.

Por reconhecer a importância dos direitos da criança, a UP promete realizar todos anos este tipo de eventos de reflexão sobre a infância. E Porque era dia de festa, os petizes e adultos cantaram e encantaram.

 

 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique