UP de Manica abre “oficinas” ainda este mês de Dezembro

UP de Manica abre “oficinas” ainda este mês de Dezembro

A época futebolística 2018 inicia este mês de Dezembro, segundo orientação da Federação Moçambicana de Futebol, para dar lugar a pré-época das equipas e mais tempo das equipas moçambicanas que vão participar nas competições africanas, nomeadamente a União Desportiva de Songo, na Liga dos Campeões Africanos, e o Costa do Sol, na Taça Nelson Mandela, ou Taça CAF, de poderem se preparar melhor.

E como forma de iniciar da melhor maneira a sua estreia na maior competição nacional do futebol sénior, Victor Matine, treinador da Universidade Pedagógica de Manica, vai arrancar com os trabalhos a 15 de Dezembro, nomeadamente com as inspecções e testes médicos, para além de avaliar os jogadores já contratados ou mesmo a contratar. A UP de Manica venceu a concorrência de outras equipas, casos do Sporting e Ferroviário de Quelimane, Têxtil de Púnguè e Sporting da Beira, na disputa do nacional da Divisão de Honra, ao nível da zona centro e assegurou sua primeira presença no Moçambola, em 2018.

Certo mesmo é que a direcção da UP de Manica está empenhada em recuperar o campo e as casas dos jogadores do Ferroviário de Gondola, locais que vão acolher os jogos e os jogadores de fora de Manica, que vão representar a equipa. Recorde-se que recentemente a direcção da UP de Manica anunciou que necessita de 15 milhões de meticais para arcar com as despesas de recuperação do Complexo Desportivo do Ferroviário de Gondola, pagamento de salários dos jogadores, treinadores e pessoal do clube, bem como para outras despesas.

UD Songo e Costa do Sol só depois das festas
As restantes equipas que vão disputar o Moçambola 2018 só vão abrir as suas oficinas depois das festas do Natal e do final do ano. A União Desportiva do Songo, campeão em título, vai abrir oficialmente as suas oficinas a 3 de Janeiro de 2018, mas não descarta a possibilidade de ainda este mês, nomeadamente entre os dias 15 a 23 de Dezembro, poder juntar os jogadores para as primeiras indicações de Chiquinho Conde, antes dos trabalhos de campo, bem como para testes médicos.
Quem também coloca o dia 03 de Janeiro como data para a abertura das suas oficinas é o Costa do Sol, que vai ser treinado pelo argentino Leonardo Costas, como forma de, não só preparar as competição africanas, mas também para enfrentar o campeão nacional na primeira competição futebolística do país, a Supertaça nacional, marcada para o mês de Fevereiro, uma semana antes de entrarem em cena nas afrotaças.

Recorde-se que a turma do Songo vai jogar pela primeira vez na Liga dos Campeões, mas pela segunda vez nas competições africanas, depois de este passado ter disputado a Taça CAF, onde foi afastado ainda na primeira eliminatória, pelo Platinium Star da África do Sul.

No caso do Costa do Sol, será o regresso, sete anos depois, de um emblema que já foi um assíduo nas provas da CAF.

As restantes equipas pretendem iniciar a sua pré-época para depois do dia 15 de Janeiro, excepto o Ferroviário de Maputo, que confirma a apresentação dos jogadores e equipa técnica, liderada por Nelson Santos, para o dia 8 de Janeiro próximo.

O Moçambola-2018 vai fazer sala para a UP de Manica que se estreia na maior festa do futebol moçambicano, mas também aos regressos do Sporting de Nampula e Incomáti.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique