Vale oferece salas de aula à comunidade de Chipanga

Vale oferece salas de aula à comunidade de Chipanga

A multinacional Vale ofereceu três salas de aula e um campo de futebol à comunidade de Chipanga, na província de Tete, escreve a AIM.

Com uma capacidade para albergar cerca de 50 alunos, cada sala tem uma área de 56 metros quadrados. As salas estão anexadas a Escola Primária Completa Mutarara-Moatize.

Segundo o comunicado, a oferta está no âmbito da responsabilidade social corporativa da mineradora, bem como da concordância com um dos seus valores que se resume em Crescer e Evoluir juntos.

“A Vale reforça o seu comprometimento com a questão social dos territórios onde actua, aproximando-se cada vez mais das comunidades circunvizinhas, de forma a compreender melhor as suas necessidades e aspirações”, lê-se na nota.

Para a Vale, segundo o comunicado, o desenvolvimento sustentável deve ser atingido quando os negócios gerarem valor para os seus accionistas na mesma medida em que estes apoiam o fortalecimento social, desenvolvimento das vocações económicas regionais, bem como o respeito pelo meio ambiente.

A mineradora explora carvão mineral de Moatize, e a partir de 2019, poderá iniciar a exploração de ferro numa área de 20 mil hectares. Espera-se que o projecto envolva cerca de 666 milhões de euros.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique