Vale revê em baixa produção do carvão de Moatize até finais de 2019

Vale revê em baixa produção do carvão de Moatize até finais de 2019

As receitas da Vale Moçambique situaram-se em 271 milhões de dólares no segundo trimestre deste ano. O valor representa uma redução de 15 milhões de dólares, para comparativamente ao trimestre anterior.
 
A Direcção da mineradora brasileira Vale em Moçambique apresentou esta quarta-feira, em Maputo, os resultados operacionais e financeiros da empresa referente ao segundo trimestre de 2019.

O Presidente do Conselho de Administração da empresa revelou que foi revista em baixa a produção do carvão para este ano, 14 milhões de toneladas para 10 milhões, devido as intensas chuvas que se fizeram sentir no centro do país.

Já o Director financeiro da Vale, que apresentou os resultados do segundo trimestre, indicou que a mineradora obteve receitas no valor de 271 milhões de dólares, menos 15 milhões que nos primeiros três meses deste ano, embora os níveis de produção tenham sido ligeiramente superiores no período.
 

“O volume de vendas está em linha com o primeiro trimestre, se manteve na casa dos 2.2 milhões de toneladas e o que tivemos de impacto nas receitas foi por conta dos preços que recuaram no segundo trimestre se comparado com o primeiro”, informou Marcelo Tertuliano, Director financeiro da Vale.

Em função da actual conjuntura, a Direcção desta mineradora brasileira prevê uma redução das receitas em impostos a canalizar para o Estado moçambicano neste ano, embora mostra optmismo para os próximos anos.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique