Venâncio Mondlane é assessor político de Ossufo Momade

Venâncio Mondlane é assessor político de Ossufo Momade

Num ano eleitoral que é 2019, Venâncio Mondlane tomou posse, hoje, como assessor particular de Ossufo Momade, presidente da Renamo, para assuntos políticos. A tomada de posse de Venâncio Mondlane ao novo cargo no maior partido da oposição com assento no Parlamento foi dirigida por Lúcia Afate, membro da comissão política da Renamo, em representação do presidente do partido.

Além de Venâncio Mondlane, o presidente da Renamo vai trabalhar com Issuf Mahomed, o assessor para assuntos políticos do gabinete do líder.

Já Anselmo Ernesto foi nomeado ao cargo de chefe adjunto do departamento de formação e estudos estratégicos da Renamo e Juliano Cumbane vai ocupar o cargo de chefe adjunto do departamento de administração rural e poder local.

Lúcia Afate diz que o partido deve ser unido e vigilante união para que se alcance vitória nas eleições gerais marcadas para 15 de Outubro.

“Queremos grandes inovações dentro das nossas políticas e convencermos de que, de facto, somos uma aposta. Quais são as estratégias para chegarmos a Ponta Vermelha? Tudo isso deve ser pensado”, disse Lúcia Afate, que denunciou, na ocasião, tentativas dos órgãos eleitorais de contornar zonas onde a Renamo tem popularidade no recenseamento eleitoral que vai arrancar a 15 de Abril.

“Já começaram. Algumas zonas estavam a ficar por detrás. Não queriam recensear as zonas onde o partido Renamo é mais forte. Vós sois o olho de Ossufo Momade”, referiu, numa mensagem de alerta direcionada aos empossados.

“É inquestionável que o país está neste momento num período de transição democrática política e económica e a enfrentar uma crise jamais vista na história de Moçambique. Portanto, todos esses factores associados vão nortear o papel dos assessores do presidente”, disse por sua vez Venâncio Mondlane, numa curta intervenção após tomar posse.

A tomada de posse dos membros da Renamo para cargos de confiança acontece numa altura em que o partido prepara-se para as eleições gerais de 15 de Outubro.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique