Vencedores da Liga Moçambicana de Basquetebol Mozal premiados amanhã

Vencedores da Liga Moçambicana de Basquetebol Mozal premiados amanhã

A Liga Moçambicana de Basquetebol (LMB) procede, amanhã, numa das unidades hoteleiras da capital do país, a premiação monetária dos três primeiros classificados da edição 2017 da Liga Moçambicana de Basquetebol Mozal.

Ferroviário da Beira, campeão nacional, irá receber um cheque no valor de 200 mil meticais. Por sua vez, o Ferroviário de Maputo, segundo classificado, será agraciado com 100 mil meticais. Por último, o Costa do Sol, terceiro classificado, terá direito a 50 mil meticais.

Durante o evento, a LMB irá igualmente homenagear os patrocinadores e parceiros que tornaram possível a realização da competição.

Entre as instituições a serem distinguidas, está o grupo Soico que transmitiu em directo esta competição quer na capital do país quer na Beira.

Os “locomotivas” do Chiveve conquistaram a prova após vencerem o quinto jogo da final por 69-58. O Ferroviário da Beira controlou o primeiro quarto, tendo vencido por 18-15. No segundo quarto, continuou a liderar a marcha do marcador e saiu ao intervalo a vencer por dois pontos de diferença: 30-28. O terceiro quarto foi também controlado pelo conjunto de Nasir “Nelito” Salé que venceu por 36-56.
Com excelentes exibições no “play-off” da final da Liga Moçambicana de Basquetebol, Ismael “Timo” Normamad, jogador do Ferroviário da Beira, foi indicado jogador mais valioso (MVP) da prova, sucedendo, desta forma, ao sérvio Bojan Seckiki.  

Octávio “Maguila” Magoliço, por sua vez, chamou a si o título de melhor ressaltador. Ao valoroso espanhol Álvaro Maso, couberam os prémios de melhor triplista e marcador da prova.

Lembre-se que a fase regular e as meias-finais da Liga Moçambicana de Basquetebol Mozal realizaram-se na capital do país. A final, num “play-off” a melhor de cinco, teve lugar no pavilhão do Ferroviário da Beira.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique