Verónica Macamo satisfeita com o encontro de Nyusi e Ossufo Momade

Verónica Macamo satisfeita com o encontro de Nyusi e Ossufo Momade

 A Presidente da Assembleia da República, Verónica Macamo, entende que os consensos entre o Presidente da República, Filipe Nyusi, e coordenador da Renamo, Ossufo Momade, alcançados ontem, aliviam a todos os moçambicanos.

Macamo afirmou ainda que seria um recuo para todas as gerações se se voltasse à guerra.

No que concerne à terceira sessão extraordinária adiada, a mesma que devia aprovar leis que asseguram a realização das eleições no novo modelo previsto pela Constituição da República, Verónica Macamo diz que cabe à Comissão Permanente tomar alguma decisão.

A Presidente do Parlamento falava esta quinta-feira à margem de um encontro que manteve com o embaixador da República Árabe Saharaui, no qual houve manifestação de Moçambique em apoiar aquele país a alcançar independência na região de Sahara Ocidental, ocupada por Marrocos.

Marrocos ocupou o território de Sahara Ocidental em 1975, depois de acordos entre o reino marroquino, a Espanha, que também foi colonizador, e a Mauritânia. Entretanto, o governo árabe saharaui reivindica soberania em todo o território, incluindo a zona de Sahara Ocidental.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique