Vice-ministra da Juventude e Desportos “vaticina” vitória dos Mambas em Bissau

Vice-ministra da Juventude e Desportos “vaticina” vitória dos Mambas em Bissau

A vice-ministra da Juventude e Desportos, Ana Flávia Azinheira diz que estão criadas todas as condições para a selecção nacional de futebol, os Mambas, ganhar a Guiné-Bissau, no próximo dia 23 de Março, em Bissau, e qualificar-se ao CAN 2019, no Egipto.

É um jogo de tudo ou nada, no qual só a vitória interessa aos moçambicanos, pois, em caso de derrota ou empate o sonho de se qualificar ao Campeonato Africano das Nações (CAN), edição 2019, no Egipto fica por terra.

Assim sendo, Ana Flávia Azinheira, vice-ministra da juventude e Desportos apela para que todos apoiemos a selecção nacional, para que se atinja o objectivo definido.

“O jogo dos Mambas contra a Guiné-Bissau vem aí, temos que todos apoiar. É a nossa equipa que está em jogo”, apelou a governante à nossa equipa de reportagem.

Azinheira considera ainda que os Mambas estão devidamente preparados e têm condições para vencer a congénere da Guiné-Bissau.

“O governo está a criar todas as condições para que os Mambas estejam devidamente preparados e que no dia do jogo só pensem em ganhar”, considerou Azinheira.

Olhando para aquilo que tem sido a preparação dos Mambas, Ana Flávia Azinheira vaticina uma vitória.

"Criamos todas as condições desde treinos e viagens. Por isso, os nossos meninos não devem pensar em mais nada, só a vitória interessa", disse.

De referir que no leque dos jogos de preparação realizados na África do Sul, Moçambique, Perdeu por um a zero frente ao Maccabi FC de Joanesburgo, equipa que milita na primeira divisão do campeonato sul-africano. Informação em nosso poder indica que nesta partida, a equipa técnica liderada pelo luso-moçambicano Abel Xavier apresentou um onze inicial diferente daquele que mediu forças com eSwatini, onde o resultado verificado foi de um a um.

Já no último jogo-treino, num total de três, no âmbito do estágio pré-competitivo no Centro Desportivo de Alto Rendimento de Pretória, os treinados de Abel Xavier fizeram o jogo de controlo, contra a equipa sul-africana do Orlando Pirates, tendo-se verificado um empate a uma bola.

Na tabela classificativa do grupo K, em que Moçambique faz parte, a Guiné-Bissau lidera com oitos pontos. Namíbia segue na segunda posição também com oito pontos.

Os Mambas estão posicionados no terceiro posto e soma sete pontos, resultado de duas vitórias e um empate.

 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique