Aeroporto Internacional de Nacala contínua sem tráfego

O Aeroporto Internacional de Nacala vai continuar sem tráfego nos próximos tempos e a empresa Aeroportos de Moçambique reconhece o peso financeiro para a manutenção daquela infra-estrutura para além da divida de pouco mais de 200 milhões de dólares por pagar.

A empresa Aeroportos de Moçambique foi uma das parceiras da primeira conferência internacional de investimento na Zona Económica Especial de Nacala havida entre os dias 28 e 30 de Novembro, tendo cedido sua sala de conferências pra acolher os cerca de 300 participantes.

“O Aeroporto de Nacala desde que abriu em 2014 ainda não conhece o que estava previsto na sua materialização. Devia haver uma companhia aérea baseada aqui em Nacala”, disse Emanuel Chaves. PCA do Aeroportos de Moçambique.

Receando cair no erro, a própria Ethiopian Airlines não terá as suas operações baseadas em Nacala como se especulava e mais uma vez, o resultado da equação dos que projectaram este gigante para aqui dá um resultado negativo!

Neste momento o Aeroporto Internacional de Nacala recebe voos da LAM apenas duas vezes por semana e algumas aeronaves privadas. Sem fazer dinheiro e com uma divida de mais de 200 milhões de dólares por pagar.

Enquanto esse dia não chega, o amplo espaço de que dispõe dá para outras actividades. Aliás, os participantes da conferência de investimento almoçaram nesse local, bem aconchegados e sem barulho de aviões!


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique