Dom Carlos Matsinhe solidário com grupo SOICO

O bispo da igreja Anglicana, Dom Carlos Matsinhe, mostrou-se solidário com o grupo Soico na sequência do incêndio que sexta-feira deflagrou na Central Técnica forçando a interrupção da emissão da STV, STV Notícias e Rádio SFM.

Acompanhado pelo presidente do Conselho de Administração do Grupo Soico, Daniel David, Dom Carlos Matsinhe visitou hoje a central técnica que ardeu na última sexta-feira, provocando prejuízos para já calculados em 950 mil dólares.

O bispo da Igreja Anglicana encorajou o grupo SOICO a continuar a ser relevante e a desempenhar um papel preponderante na comunicação social no país.

“Nós tivemos conhecimento do incêndio que destruiu a Central. Viemos aqui para manifestar a nossa solidariedade neste momento de dificuldades e, também, encorajar para que se faça todo o esforço para que haja continuidade do serviço e do trabalho porque a SOICO, a STV e outros canais de informação desempenham um papel muito importante da comunicação em todo o país”, manifestou-se Dom Carlos Matsinhe.

O bispo da igreja Anglicana disse, adiante, que “nós como igreja beneficiamos várias vezes dos meios de comunicação social desta instituição” e, por isso, “sentimo-nos bastante tristes que tenha ocorrido o incidente e queremos encorajar para que se vá em frente”.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique