“Moçambique tem tudo para ser uma referência no mundo”

Luciano Huck, apresentador da TV Globo e empreendedor social brasileiro, defendeu que Brasil e Moçambique possuem uma conexão muito forte por causa da língua e, acima de tudo, pela forma de ver o mundo. Contando estórias de superação recolhidas em diversos cantos do Brasil e de África, o apresentador concluiu que o nosso país tem tudo para ser uma referência a nível de África e do mundo, apesar das diversas adversidades históricas que passou.

Filho de professores, com mais de 20 anos no empreendedorismo, Huck disse que não adianta falar de meritocracia em qualquer país onde as oportunidades são diferentes e distantes. Para o brasileiro, a educação é uma oportunidade que deve ser para todos. “Compartilhamos a mesma língua, valores, desigualdades sociais, problemas”, sublinhou Huck.

Quando questionado sobre a situação política no Brasil, Huk deixou uma palavra de esperança num Brasil melhor. Uma esperança que se ergue no diálogo entre todos os brasileiros e não em eixos políticos ou ideologias partidárias.

“Bolsonaro é um homem controverso. A sua vida, pública, mostram-nos isso. É preciso respeitar a opinião da maioria brasileira. Existe uma agenda política que o Brasil precisa abraçar. O nosso país precisa de reformas em diversas áreas e isso leva-me a dizer que não é hora de fazer oposição. É hora de dialogar e trocar ideias para o desenvolvimento do Brasil. Bolsonaro é um democrata. A disciplina que teve no exército ajudou muito na solidificação de suas ideias sobre valores, organização hierarquia social; deposito um voto de confiança ao governo de Bolsonaro”, disse o apresentador da TV Globo.

Desenvolvendo um outro eixo, sobre o empreendedorismo, referiu que o carisma, a capacidade de implementação, a ética e o altruísmo são chaves para qualquer ideia de negócio. Aliás, para Huk, empreender é a capacidade de ser resistente e juntar diversas pessoas.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique