PR diz que corrupção afecta ambiente de negócios no país

O Presidente da República, Filipe Nyusi, considera que a corrupção é um dos males que têm vindo a afectar o ambiente de negócios no país. Nyusi diz, no entanto, que o seu Governo continuará a promover o diálogo e reformas para melhorar a actuação do sector privado. O presidente falava na noite de ontem durante o jantar de Gala da XV Conferência Anual do Sector Privado.

Ainda na gala, a CTA ofereceu uma recordação ao Chefe de Estado pelos esforços que tem vindo a desenvolver para a melhoria do ambiente de negócios no país. A confederação das Associações Económicas premiou igualmente algumas individualidades ligadas ao sector privado.

Na categoria de Promotor de Associativismo foi galardoado Salimo Abdula, um dos primeiros quadros da CTA a desenvolver os termos de referência daquela organização; na categoria Promoção de Investimentos foi premiado   Mohamed Rafique Jusob pelo seu trabalho no Centro de Promoção de Investimentos, a Associação de bancos chamou a si a premiação de Melhor Associação. Já o empresário Rogério Manuel foi premiado pelo trabalho que desenvolveu como antigo presidente da CTA.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique