Tanaya pretende ganhar altos voos, depois do Mozkids Talents

Depois de dois meses de concentração total para a primeira edição do Moz Kids Talents, Tanaya está finalmente com tempo para relaxar e brincar com os amigos. A vencedora do concurso, para a categoria de instrumentos musicais, decidiu receber-nos no seu meio, claro, com a autorização dos pais. Está também de férias escolares.

Apresentou-nos os amigos e os irmãos, relaxamos com um baralho de cartas, fingimos jogar conversa mas, minutos depois, abrimo-nos para o motivo da visita. Conhecer de perto seus dedinhos talentosos que, durante sete galas do Moz Kids, despertaram emoções com grandes melodias. E não tardou que, de um dos cantos da sala, puxássemos o piano e fizéssemos ali uma roda de amiguinhos. Desta vez tínhamos todo o direito de escolher os números e as notas com os quais Tanaya tinha que nos brindar. E, do seu repertorio, escolhemos “All of me” de John Legend. E Tanaya passeou os dedos no teclado e ganhou vocalistas. Seus amigos deram voz à letra e ao coro.

De seguida, viajamos a bordo da música de Sara Tavares com o tema “Chamar a música”. Esta música chegou praticamente como um presente no concurso do Moz Kids Talents. É que Tanaya sempre gostou do tema e, mesmo no decurso do concurso, com ajuda dos seus professores, conseguiu acertar a harmonia e levou a música a uma das galas do Moz Kids Talents. Tanaya pretende investir no seu talento e, no futuro, ser uma referência nos instrumentos musicais.

Mas, de onde surge este talento que, aos 12 anos, já começa a despontar? “Há três anos eu já apreciava gente a tocar a piano pela televisão e internet. Foi ai que os meus pais decidiram inscrever-me na Escola Nacional de Música mas, um tempinho depois, os horários das aulas de música e da minha escola não estavam alinhados. Em seguida passei a ter aulas em casa e nunca mais parei.” Revelou.

Se, para os amigos de Tanaya, vê-la tocar piano já é uma alegria, vibrar com ela no Moz Kids Talents até aos lugares de pódio do concurso, foi uma experiência agradável e inesquecível. Kaylane, sua amiga disse que Tanaya tem muito para dar no mundo da música.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique