Transformação de autocarros em salas de aula

O ministro dos Transportes e Comunicações propõe que os autocarros avariados e sem solução das empresas públicas de transportes da Matola e Maputo sejam transformados em salas de aulas. Mesquita falava no final da visita efectuada às empresas de transportes.

Carlos Mesquita efectuou, nesta quarta-feira, uma visita às empresas de transportes públicos dos municípios da Matola e Maputo, a ETM e ETPM, respectivamente. O ministro dos transportes foi confrontado com um número indeterminado de autocarros paralisados, sendo que alguns têm problemas mecânicos impossíveis de resolver. Mesquita sugeriu que as sucatas fossem transformadas em salas de aulas para reduzir o número de crianças que estudam ao relento.

Quanto às viaturas recuperáveis, Mesquita disse que o processo já está em curso, mas este deve ser conciliável com as dívidas existentes nas empresas de transporte.

Carlos Mesquita visitou a ETM E ETPM para fazer o acompanhamento do cumprimento das recomendações deixadas por Filipe Nyusi durante a sua visita às duas empresas.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique