Vila de Massinga com novo sistema de drenagem e vias de acesso

Vila de Massinga com novo sistema de drenagem e vias de acesso

A Vila de Massinga em Inhambane conta desde ontem com um novo sistema de drenagem e vias de acesso. As infra-estruturas custaram mais de 2 milhões de euros e visam acabar com a erosão que assola a urbe.

Uma nova face na Vila de Massinga, mas também mobilidade melhorada para os automobilistas. São ao todo 4.5 quilómetros de estrada integrado a um sistema de drenagem que vem pôr fim ao martírio que era circular em Massinga, principalmente em dias de chuva.

A Presidente do Conselho Autárquico de Massinga, Medy Jeremias diz que muitas vezes os munícipes de Massinga tinham de descalçar para circular na vila em períodos de chuva, dado o elevado volume de água que se acumulava em muito pontos.

Além disso, as viaturas pequenas essas praticamente não transitavam, ou eram obrigadas a passar todos pela já congestionada EN1.

Ao todo, foram investidos na estrada e no sistema de drenagem, 2.4 milhões de euros para 4.5 quilómetros de estrada. O Governador de Inhambane que procedeu à inauguração da infra-estrutura disse que a mesma é prova do compromisso do Governo em garantir condições básicas para as comunidades locais, pois considera o distrito como polo de desenvolvimento.

Estas são na verdade as primeiras infra-estruturas de um pacote de mais de 30 milhões de euros do governo alemão para as províncias de Inhambane, Gaza e Manica.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique