XI Festival Nacional da Cultura adiado

XI Festival Nacional da Cultura adiado

O XI Festival Nacional da Cultura está adiado. O Ministério da Cultura e Turismo anunciou, através de um comunicado de imprensa, o adiamento do evento em conformidade com a comunicação feita pelo Presidente da República à Nação sobre o COVID-19.

Por causa da rápida evolução da pandemia a nível regional e internacional, o Governo decidiu reforçar medidas de prevenção anteriormente anunciadas: “Suspender a realização de todos eventos sociais que envolvam mais de 50 pessoas, tais como celebrações, celebrações, eventos desportivos, culturais, cerimónias religiosas, entre outros, com excepção de reuniões de interesse do Estado que cumpram com os requisitos de prevenção emitidos pelas autoridades sanitárias competentes”.

Devido à pandemia, a Ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materula, reuniu esta semana, com vários artistas para reflectir sobre o impacto que o  poderá criar para a área da Cultura e do Turismo no País e traçar acções conjuntas.

É neste sentido que o Ministério da Cultura e Turismo vai, nos próximos dias, desencadear uma série de acções que visam sensibilizar as pessoas sobre os perigos do Coronavírus, usando todas as formas da arte.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique