Xiquitsi acerta pormenores para os últimos concertos

Xiquitsi acerta pormenores para os últimos concertos

De modo a encerrar a temporada de música clássica em grande, celebrando os 130 anos da cidade de Maputo, o projecto Xiquitsi agendou uma série de ensaios com todos músicos que vão integrar os dois últimos espectáculos do ano.

Assim, depois de vários ensaios realizados no Cine-Teatro Gil Vicente, a partir desta quarta-feira, a preparação passa a acontecer no Centro Cultural da Universidade Eduardo Mondlane (CCUEM), local do evento. E o ensaio geral para o concerto de sábado estende-se desta tarde até às 20h. Amanhã, o ensaio geral será para o concerto de sexta-feira, das 16h30 às 20h.

O concerto de encerramento da edição 2017 do Xiquitsi, além de Cláudio Ferreira na direcção orquestral, contará com os músicos: Maya Egashira (violino), Timóteo Bene Júnior (tenor), a aluna do Xiquitsi Márcia Massicane (soprano), Xixel Langa (voz), Carlos Pereria (direcção coral) e Kika Materula (direcção artística). E, como se impõe, não faltará também a grande missa de Estevão Chissano e “cidade menina”, de Mia Couto e Hortêncio Langa.

 

O primeiro concerto do Xiquitsi desta série, vai realizar-se às 19:30h de sexta-feira, no CCUEM, e estará voltado à celebração do dia da Cidade de Maputo (130 anos). No mesmo, Stewart Sukuma será acompanhado pela banda Nkhuvu e, claro, pela orquestra Xiquitsi.

 

Nesta última série da temporada “vamos fazer uma mistura da música moçambicana com uma orquestra de música clássica”, lembrou Kika Materula. 

 

 

 

 

 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique