Zambezi String Quartet em concerto na Fortaleza de Maputo

O Zambezi String Quartet estará em concerto, quinta-feira, às 19 horas, na Fortaleza de Maputo. Ao palco, o grupo vai levar obras de música clássica francesa, tendo como convidado especial Alexey Shaktiko (piano).

Este sexto concerto sobre Obras-primas da Música Clássica Francesa insere-se no Goút de France, um festival que celebra a gastronomia francesa em todo o mundo, e na Semana da Francofonia. O homenageado, na noite de 21, será Michel Legrand, e as obras ecoadas aos ouvidos do auditório serão as de G. Fauré, Francis Poulenc, C. Saint-Saens, M. Ravel, C. F. Gounod, G. Bized, A. Thomas e M. Legrand.

O evento sobre Obras-primas da Música Clássica Francesa é uma iniciativa do Moçambique Ciclo Clássico (MCC), que consiste numa série de concertos de música erudita, iniciado pelas cantoras líricas Stella Mendonça e Sónia Mocumbi, em parceria com o Banco Société Générale Moçambique.

O MCC apresenta uma atracção diferente a cada concerto com artistas internacionalmente conceituados, reservando sempre uma surpresa por cada concerto, com objectivo de partilhar aspectos didácticos da música erudita.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique