Zena Bacar doou seus bens

Zena Bacar doou seus bens

Nos últimos tempos, Zena Bacar esteve internada durante três meses, na enfermaria de cirurgia ortopédica do Hospital Central de Maputo, onde, de acordo com Maria Cossa, uma amiga que a acolheu em momentos difíceis, recebeu apoio da Ministra da Saúde, Nazira Abdula. Bem dito, Maria Cossa conviveu com a vocalista dos Eyuphuro numa altura em que a RAM Multimédia (que a agenciava) pretendeu relançar a carreira da muthiyana. Foi Maria Cossa quem cuidou do internamento da cantora. Ainda assim, o abraço da morte à amiga a acolheu de surpresa, quando foi informada esta manhã.

Conforme lembra Maria Cossa, Zena Bacar percorreu o mundo nos momentos áureos do seu grupo Eyuphuro. Nessa altura, a artista ganhou estabilidade social e financeira, mas, segundo explica, nem sempre Zena Bacar esteve rodeada de boas pessoas. Por perto, de acordo com Maria Cossa, a cantora teve muitos empresários de má-fé, que se aproveitaram não apenas dela, mas de toda a banda Eyuphuro. “Por exemplo, há à venda os discos da banda Eyuphuro um pouco por todo o mundo, mas não sabemos para onde é canalizado o dinheiro. Nenhum membro da banda tem informação sobre nada”, disse a amiga, acrescentando: “Zena doou os seus bens à Igreja Universal. No princípio deste ano, ela pediu que a Igreja lhe devolvesse a casa. Ela não falou pessoalmente com a Igreja. Eu cuidei disso. E, pela boa-fé que a Igreja teve, devolveu a casa semana passada. Ela não teve tempo de voltar para a sua própria casa”.

De acordo com Maria Cossa, Zena Bacar teve apenas um e único filho, que morreu em Portugal. Zena não chegou a enterrar o filho, e isso trouxe-lhe muitos transtornos e perturbações mentais. “Nessa altura, nós tentamos reintegrar a Zena no mercado, mas, infelizmente, as pessoas já haviam interiorizado que ela era uma doente. Chegavam a dizer que era maluca. E assim ela ficou sem poder reviver seus momentos de glória”.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique